O Valentine’s Day ou Dia de St. Valentim é o tradicional Dia dos Namorados em vários países. Você conhece a história dessa data e suas celebrações?

Venha conferir: 

Valentine's Day - blog Agua Fresca

O dia de São Valentim é comemorado no dia 14 de fevereiro. A data celebra a união de casais, com o hábito de trocar cartões em forma de corações e presentes, tanto entre namorados quanto entre amigos e pessoas queridas. 

A história desta data teve origem em Roma, quando o Bispo Valentim foi condenado no século III. Tal condenação deve-se ao fato de que o bispo foi proibido de fazer casamentos durante esse período, que consideravam que os homens solteiros eram melhores soldados em guerras. O Bispo Valentim defrontou as ordens do imperador Cláudio II e continuou realizando casamentos. Quando descoberto, Valentim foi preso e em seguida condenado a morte. Enquanto estava na prisão, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e lhe recuperou a visão. Muitos jovens enviaram ao bispo flores e cartas dizendo que acreditavam no amor, quando Valentim estava vivo. 

Já a origem da data, de acordo com pesquisas, teve por meio do decreto da igreja católica, ainda durante o século XVIII, que firmou esse dia como o Dia dos Namorados. O objetivo era de incentivar os casais que queriam seguir com a união como uma forma efetiva de construir uma família. 

Valentine's Day - blog Agua Fresca

Aqui no Brasil, o Dia dos Namorados é festejado no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o Santo casamenteiro. Mas nada impede que o Dia de São Valentim seja celebrado aqui também, viu? Tá liberado se inspirar e demonstrar o seu amor! 

Já pensou em como manifestar o seu carinho para alguém especial nesta data? Nada melhor do que gestos de afeto e um bilhetinho carinhoso para festejar esse dia e fazer a alegria de quem você ama! <3 

Água Fresca Lingerie 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *