A lingerie costuma ter “vida curta”?

Como toda roupa e acessório, a lingerie também possui sua vida útil. Mas afinal de contas, a vida útil delas sempre será curta? A resposta é não. Por serem peças mais delicadas, elas exigem cuidados especiais para que sua qualidade e o seu tempo de uso possam durar mais. 

Confira as dicas fundamentais para conservar sua lingerie: 

A lingerie costuma ter “vida curta”? - blog Água Fresca

1 – Armazenar corretamente 

A lingerie precisa ser guardada de forma correta.  Sutiãs sem bojo e calcinhas podem ser dobrados delicadamente e colocados um sobre os outros dentro de uma gaveta. Sutiãs com bojo podem ser guardados em fileiras ou dobrados com cuidado para não danificar a estrutura do bojo. 

2 – Lavar á mão

Para prolongar a vida útil das suas lingeries, lave-as sempre à mão em água corrente. Use sabão neutro e nunca utilize água quente para não esgarçar o tecido de suas calcinhas e sutiãs. 

3 – Não use secadoras 

Renda e tecidos muito frágeis não podem de forma alguma ser secados à máquina. Após lavar suas lingeries corretamente, seque sempre suas peças na sombra e em locais ventilados. 

A lingerie tem "vida curta"? - blog Água Fresca

4 – Não usar ferro de passar 

Geralmente todas as lingeries são produzidas em tecidos que dispensam o uso do ferro de passar. A melhor forma de secá-las é pendurá-las ao ar livre, para que possam secar completamente e não fiquem amassadas. 

É importante se atentar a esses cuidados com todas as peças, sejam elas de algodão ou renda. Cuidando das suas lingeries de forma correta, você irá garantir que aquela peça que você ama dure muito mais 😉 

Mais do que vestir, queremos te envolver. 

Água Fresca Lingerie. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *