Lavar a calcinha no banho faz mal a saúde? – mitos e verdades

Quem nunca lavou a calcinha no chuveiro na hora do banho? Sabemos que além de prático, isso é super comum. Afinal, quem nunca, não é mesmo? 

Mas será que fazer isso pode ser maléfico para a nossa saúde? Compartilhamos aqui, alguns mitos e verdades sobre lavar a calcinha no banho. Confira: 

Lavar a calcinha no banho faz mal a saúde? - mitos e verdades - blog Água Fresca

 

Por mais que pareça ser algo “inofensivo”, fazer isso pode, por algumas razões prejudicar a saúde da nossa região íntima. Saiba o porquê: 

1 – Secar a calcinha no banho pode acumular bactérias

Verdade! 

Lavar as roupas íntimas no banho não é o maior dos problemas. O que não é benéfico é secá-las no banheiro, uma vez que esse ambiente é úmido, propiciando maior risco de proliferação de bactérias. Sendo assim, você pode lavar suas calcinhas no banheiro mas deve secá-las em um lugar ventilado, garantindo que a peça seque corretamente. 

2 – A água quente do chuveiro ajuda a lavar melhor a calcinha

Mito! 

A lavagem com a água quente pode auxiliar sim na limpeza de muitas coisas, mas é preciso tomar cuidado ao lavar suas calcinhas. A água quente pode danificá-la e pendurá-la em um ambiente tão quente e úmido como próximo ao chuveiro, fará que ela fique molhada por mais tempo, acumulando bactérias. 

3 – Shampoo e sabonete líquidos não são indicados para lavar a calcinha 

Verdade! 

Produtos de banho não são adequados para higienizar suas calcinhas, pois podem causar irritações na pele. Use sempre sabão neutro ou produtos próprios para a lavagem das mesmas, que são facilmente encontrados em supermercados e farmácias. 

 

Lavar a calcinha no banho faz mal a saúde? - mitos e verdades - blog Água Fresca

 

4 – A água quente do chuveiro pode danificar a calcinha 

Verdade! 

Calcinhas delicadas em renda ou lycra podem ficar esgarçadas com o uso da água quente. Portanto, lave-as sempre em água corrente, com os produtos de limpeza adequados. Ah, e não se esqueça de priorizar sempre o uso de peças em algodão para maior respirabilidade da área íntima 😉 

Você também fazia isso por anos e desconhecia esses mitos e verdades? Compartilhe com a gente aqui nos comentários! 

Água Fresca Lingerie 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *