Guia da calcinha: você sabe escolher qual o melhor tecido?

Você já teve dúvidas sobre qual calcinha comprar por causa do tecido? Observar essa característica é muito importante, pois o material que sua calcinha é fabricada impacta diretamente no conforto, e também na adequação a sua pele. 

Confira alguns tipos tecidos e seus benefícios: 

1 – Renda 

A calcinha de renda apesar de ser linda e charmosa, pode não ser a melhor escolha para quem possui uma pele mais sensível. Algumas calcinhas em renda podem causar alergias na região íntima. Se for optar por uma peça assim, observe bem se pelo menos ela possui um forro de algodão, para não provocar nenhum incômodo. 

Guia da calcinha: você sabe escolher qual o melhor tecido?

Calcinha de Renda

2 – Modal 

O modal é um tecido premium com inúmeras qualidades. Por ser uma malha fria, ele proporciona um delicioso toque geladinho sobre a pele e permite maior respirabilidade do que as malhas comuns. Calcinhas em modal são altamente recomendadas para peles mais sensíveis. Além disso, o modal também é uma malha tecnológica de origem natural, pois sua fibra é extraída da polpa de árvores faia através de uma produção feita de forma sustentável. Incrível, né? 

Guia da calcinha: você sabe escolher qual o melhor tecido?

Calcinha modal

3 – Microfibra 

Também é um dos tecidos indicados para peles mais sensíveis, a microfibra possui toque sedoso e absorve bem a umidade da pele. Isso é benéfico pois não acumula o excesso de suor, que é algo bem incômodo, não é mesmo? Além disso, é um tecido de alta durabilidade. Cuidando bem da sua calcinha de microfibra, você garante sua peça em bom estado por muito mais tempo 😉 

Guia da calcinha: você sabe escolher qual o melhor tecido?

Calcinha microfibra

4 – Algodão 

O algodão é um tecido de fibras naturais, muito indicado para peles sensíveis. Porém, ele não contém maiores benefícios de malhas mais tecnológicas como o modal e a microfibra. Mesmo assim, as calcinhas de algodão garantem muito conforto, sendo um ótimo investimento. 

Guia da calcinha: você sabe escolher qual o melhor tecido?

Calcinha de algodão

Agora que você já sabe escolher o tecido da calcinha ideal para você, que tal conferir nossas dicas de como cuidar corretamente da sua peça? Clique aqui para ler o conteúdo. Que tal aproveitar para escolher suas novas calcinhas? Aproveite o frete grátis nas compras acima de R$ 100,00 para renovar sua gaveta de lingeries! 

Mais do que vestir, nós queremos te envolver. 

Água Fresca Lingerie. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *